Blog

line-white.png

5 dicas de como praticar a economia doméstica na sua alimentação.

Publicado em  24 de Julho de 2020.

post#08.png

A alimentação é onde a maioria dos brasileiros mais gasta sem perceber. Separamos algumas dicas de como você pode praticar a economia doméstica:

 

#01 - Conheça casas de produtos naturais

É uma forma de economizar muito ao comprar temperos e mantimentos. Os preços podem custar 50% a menos que no supermercado.

#02 - Saiba o consumo da sua família

Compre apenas a quantidade de comida necessária. O estoque pode levar ao desperdício.

#03 - Conheça as frutas e verduras da época

É uma boa maneira de consumir pagando pouco e diversificar a alimentação.

 

#04 - Faça as refeições em casa

Comer fora de casa gera altos gastos. Por exemplo, ao pagar R$ 20 para almoçar todos os dias, em um ano você terá gasto mais de R$ 5.000. Impressionante, não é?

#05 - Carne de segunda um toque de primeira

Para gastar menos no orçamento doméstico, apostar em cortes mais baratos, pode, sim, ser uma boa e saborosa opção. Basta escolher bem e prepará-las com cuidado.

Para fazer uma seleção melhor, o especialista em cortes de carne, Marcelo Conceição, dá a dica:

 

"A parte dianteira do bovino é onde estão as carnes mais desvalorizadas, conhecidas como 'de segunda', e geralmente vistas como de baixa qualidade. Entretanto, se o animal for jovem e de procedência, é possível aproveitá-lo praticamente todo para consumo".

 

Então, dê preferência a carnes vermelhas com gordura clara e, se tiver ossos, que sejam finos e brancos. O especialista ainda afirma:

 

''Se compararmos o quilo da picanha com o quilo de peito, veremos que pode haver uma economia de 50% tranquilamente. São carnes ótimas para assar com preços muito baixos''.

 

 

Veja também

Você sabe como a cotação do dólar afeta suas compras nos supermercados?

 

Muitas pessoas acham que a alta do dólar afeta somente aqueles que fazem viagens ao exterior ou compram em sites da China. A grande realidade, porém, é que a alta do dólar traz prejuízos diretos...

 

DICA EXTRA - Evite o desperdício

 

Aproveitar e conservar melhor os alimentos também são formas de economizar nas compras de supermercado. Em vez de jogar fora as cascas e talos de frutas e legumes, por exemplo, é possível aproveitá-los em receitas saborosas e nutritivas.

Além disso, saber como conservar por mais tempo cada tipo de alimento e como reaquecer algumas receitas para apreciá-las melhor também pode ser bastante útil.

 

Com atitudes assim, você gasta menos, melhora a qualidade da sua alimentação e ainda produz menos lixo, colaborando com o meio ambiente.

 

 Destaques

Você sabe quanto custa uma cesta básica?

 

10 dicas de como economizar na suas compras de supermercados

 

Qual a diferença em Selic Meta e Selic Over?

 

 

Gostou das dicas?

Então aproveite e baixe o List, o app feito para você economizar nas compras de supermercado!

 

Use o nosso App e Boas compras!

Quer economizar nas suas compras de supermercado?

Baixe nosso App agora!

lojas.png

Siga nossas redes sociais

line.png